Notícias

Nos passos de John Muir

Coletivo de artistas divulga making of do documentário que será lançado em breve, sobre a famosa trilha de John Muir


A TRABALHO: Fase de captação para o documentário

Na edição de novembro de 2011 (nº 78), a revista Go Outside publicou a reportagem “Fazendo arte no Yosemite” – parte da reportagem de capa “Verão sem frescura” –, contando a história de nove artistas que percorrem a famosa trilha de John Muir.

Esse trajeto, que cruza 370 quilômetros de formações rochosas em Sierra Nevada (EUA), leva o nome do naturalista que mais lutou pela preservação do lugar, ainda no século 19. A intenção da recente expedição é mostrar a trilha de John Muir através da arte: o principal objetivo do grupo formado por pintores, músicos, fotógrafos e cinegrafistas é um documentário para descrever essa aventura em detalhes.

O filme está sendo produzido por Jason Fitzpatrick e Ric Serena, que também fizeram a trilha, e deverá ser lançado ainda neste semestre. Enquanto isso, eles lançaram recentemente um interessante making of da expedição (assista abaixo). Antes de tudo, o filme mostra que qualquer pessoa, independentemente de ser trekkeiro ou artista profissional, pode viver bons momentos numa jornada semelhante.

Acesse o site oficial do
The Muir Project para saber mais.


TAGS: ARTE, DOCUMENTÁRIO, EXPEDIÇÃO, THE MUIR PROJECT,


Comentários

Posts similares