Notícias
TERÇA, 14.02.12
Aventure-se em 2012
Confira quais são as mais sensacionais competições do planeta, segundo a National Geographic

O ano de 2012 reserva sensacionais competições de tirar o fôlego -- literalmente. A National Geographic  divulgou recentemente sua lista de provas mais casca grossa deste ano. Entre elas, está a Patagonian Expedition Race, que rola agora até o dia 22 de feveiro. Duas das três equipes brasileiras ainda estão no páreo e lutam por uma colocação. Confira abaixo quais são as outras corridas de aventura da lista:


FORÇA: Equipe durante expedição no Chile

>> Patagonian Expedition Race, no Chile
A Patagonian Expedition Race é considerada por muitos a corrida de aventura mais dura do mundo. Durante dez dias, equipes de vários países terão que percorrer cerca de 600 quilômetros -- distância entre Punta Arenas e o Cabo Horn. A travessia conta com trechos de trekking, bike e canoagem, em meio à natureza intocada, sem nenhuma equipe de apoio. Leia mais aqui.
Largada: 14 de fevereiro 
Saiba mais:
www.patagonianexpeditionrace.com


BRILHO E DIVERSÃO: Corrida pela cidade da luz, em Las Vegas

 >> Rock'n'roll Marathon Series em Las Vegas, Nevada
A meia maratona de 27 quilômetros  por Las Vegas, em Nevada, conta com a participação de 44 mil corredores que invadem as ruas da cidade luz. Em 2011, alguns entraram na brincadeira e fizeram o trajeto vestidos de Elvis, mas o importante é completar a prova e curtir o visual. Além da corrida, os participantes podem esperar por shows ao vivo e muita diversão.
Largada:  2 de dezembro
Saiba mais: http://runrocknroll.competitor.com/las-vegas


MAIS QUE CORRIDA: Equipe se esforça na Tough Mudder, na Austrália
 

 >> Tough Mudder em Sydney, na Austrália
Prova com etapas espalhadas pelo mundo inteiro. Os atletas têm que enfrentar 20 quilômetros, muita lama e obstáculos projetados pela Forças Armadas do Reino Unido, como natação em piscinas de gelo. Para participar, é preciso muita resistência, força e saúde mental. A competição já desafiou meio milhão de participantes em todo o mundo e levantou mais de US$ 2 milhões para o Wounded Warrior Project.
Largada: 22 setembro
Saiba mais:
http://toughmudder.com

>> Jungfrau Marathon, Switzerland, na Suiça
Em 2011, as inscrições para a Jungfrau Marathon esgotaram-se em quatro dias. O motivo para tanto interesse em uma prova de corrida de 50 quilômetros é, principalmente, o percurso, que passa pelos picos mais celébres da Suiça: o Eiger, o Monch e o Jungfrau. Para a 20ª edição da competição, os organizadores incluíram corridas mais curtas para crianças e iniciantes, além de cadeirantes.
Largada: 7 a 9 de setembro
Saiba mais:
http://jungfrau-marathon.ch

>> Dipsea Race, California
A primeira edição da Dipsea Race foi em 1905, e por isso é considerada a prova mais antiga dos Estados Unidos. Acontece todos os anos no segundo domingo de junho. O número de corredores é limitado: apenas 1.500 por edição. O percurso de 12 quilômetros entre Mill Valley e Stinson Beach é considerado um dos mais bonitos do mundo. A trilha íngreme torna a corrida cansativa.  
Quando:
10 de junho
Saiba mais:
http://www.dipsea.org

>> Iron Horse Bicycle Classic, no Colorado
A prova surgiu quando Tom Mayer desafiou seu irmão Jim, que trabalhava na estrada de ferro da região onde passava uma locomotiva entre Durangoe Silverton, para uma corrida de bicicleta. Ao escutar o apito de vapor do trem, Tom subiu em sua magrela e pedalou até o ponto final. Foi -- praticamente -- uma corrida entre a máquina e o homem. Em 41 anos, o Iron Horse Bicycle tornou-se um evento clássico na região. A prova conta com a participação de 1.500 competidores que percorrem um trajeto de 80 quilômetros, sempre com a ideia de chegar antes do trem.
Largada: 26 de maio
Saiba mais:
http://ironhorsebicycleclassic.com

>> Mont Tremblant Ironman 70.3 em Quebec, no Canadá
O Canadá é um dos mais novos anfitriões do Ironman 70.3 -- uma séria desafiadora de triathlon que já existe no Siri Lanka, Chile, Brasil e, claro, Havaí. Na prova, os atletas percorrem 2 quilômetros de natação, 90 quilômetros de bike e 20 quilômetros de corrida.
Quando: 24 de junho
Saiba mais:
http://ironmanmt.com

>> Race2Adventure, na Guatemala
Durante oito dias, os competidores da Race2Adventure percorrem diariamente cerca de dez quilômetros por áreas remotas da Guatemala, e recebem prêmios no fim de cada aventura. Mas a diversão começa após o entardecer de cada etapa, quando os inscritos participam de rafting, mergulho e outras atividades na região.
Largada: 24 de março
Saiba mais:
www.race2adventure.com

>> American Birkebeiner, Wisconsin
Mais do que uma corrida de esqui, a American Birkebeiner é um fenômeno cultural. Todo mês de fevereiro a competição reúne cerca de 15 mil esquiadores ao  norte de Wisconsin, nos Estados Unidos, para três dias de corridas e debates.
Largada: 23 de fevereiro
Saiba mais:
www.birkie.com

(Fonte: The Adventure Blog)


TAGS: AVENTURA, COMPETIÇÕES, NATIONAL GEOGRAPHIC,


Comentários

Posts similares